Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Importado
Model: Pantera Negra
Product ID: 5469
Product SKU: 5469
New In stock />
Figure Chibi Pantera Negra - Vingadores Marvel - 3CM

Figure Chibi Pantera Negra - Vingadores Marvel - 3CM

Modelo: Pantera Negra
Ref: 5469
Garantia: 90 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, rei de Wakanda, um reino fictício na África. O personagem foi criado pelo escritor e editor Stan Lee e pelo escritor e ilustrador Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four # 52 (julho de 1966) na Era de Prata das histórias em quadrinhos. A série retrata o Pantera Negra como T'Challa, rei e protetor de Wakanda, país fictício localizado na Africa. Além de possuir habilidades aprimoradas alcançadas através de um antigo ritual de Wakanda, T'Challa também conta com seu intelecto genial, treinamento físico rigoroso, habilidade em artes marciais, acesso a tecnologias avançadas e riqueza para combater seus inimigos. Pantera Negra também é conhecido por seu relacionamento com a super-heroína Tempestade dos X-Men. Embora os dois fossem casados e se envolvessem em inúmeras batalhas, suas lealdades colocariam uma pressão sobre o relacionamento que levaria a um eventual divórcio.

O Pantera Negra é o primeiro super-herói de ascendência africana criado por uma editora mainstream de quadrinhos norte-americanos, que estreou anos antes dos super-heróis afro-americanos, como o Falcão (1969), Luke Cage (1972) e Blade (1973)[1][2] da Marvel Comics ou o John Stewart da DC Comics, o Lanterna Verde (1971).[3][4][5] O arco de história do Pantera Negra, que passou por treze números da revistas Jungle Action, é considerado o primeiro romance gráfico da Marvel Comics.[6][7] Em um enredo, o manto da Pantera Negra é usado por Kasper Cole, um policial mestiço da cidade de Nova York. Começando como um imitador, Cole assumiria o nome de Tigre Branco e se tornaria um aliado de T'Challa.[8] O manto do Pantera Negra e a liderança de Wakanda também foi dado à meia-irmã de T'Challa, Shuri, por um momento em que ele precisava se recuperar de ferimentos críticos que possuía.[9][10]

O Pantera Negra fez inúmeras aparições em vários programas de televisão, filmes animados e videogames. O personagem foi retratado em live-action por Chadwick Boseman no filme Capitão América: Guerra Civil de 2016 . Boseman também desempenhou o papel na adaptação do primeiro longa-metragem do personagem lançado em março de 2018 e que retornou ao papel em Avengers: Infinity War, que foi lançado em abril do mesmo ano, todas essas aparições fazem parte do Universo Marvel Cinematográfico. Em 2011, o Pantera Negra ficou em 51º lugar na lista de "Top 100 Comic Books Heroes" do site IGN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características