Sacola de Compras

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Conheça os possíveis motivos de troca e saiba mais sobre eles: 

  • Arrependimento;
  • Defeito no produto;
  • Avaria no produto.

 

Arrependimento

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias corridos para cancelar sua compra após o recebimento do produto, desde que comunique previamente seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo. Para que a desistência por arrependimento seja atendida é imprescindível que o produto esteja LACRADO, do mesmo modo que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois se trata de um produto que se desvaloriza de forma instantânea após a abertura do lacre, impossibilitando a revenda pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.

O arrependimento se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de um jogo", por isso sempre recomendamos estudar mais sobre o game antes de fazer a aquisição, assim você poderá identificar se realmente se identificará com o mesmo.

 

 

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de não conformidade serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados.

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Vale ressaltar que em caso de divergência o frete de devolução ao endereço de origem será por conta do comprador.

 

 

Avaria no produto

No ato do recebimento aconselhamos a conferência dos pacotes e que caso haja algum item em desacordo, lacre rompido ou produto avariado, que recuse a mercadoria com o entregador e nos informe enviando um email para meajuda@dinogames.com.br descrevendo o motivo. Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Dino Games fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

 

 

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

 

  • Boleto bancário: a restituição será visualizada no seu painel da Yapay (operadora utilizada por nossa empresa), no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a chegada do item em nossa empresa;

 

  • Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo Yapay, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.

 

 

 

Informações importantes:

 

  • Todos os itens vendidos pela Dino Games contém a informação de período de garantia no próprio link do produto;

 

  • É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais. Dessa forma nos isentamos da responsabilidade de troca em caso de incompatibilidade.

 

  • A garantia será invalida caso haja variação de tensão, descarga elétrica, negligência na instalação, dano causado por conta do cliente, utilização indevida, quedas no produto, má conservação e situaçãoes similares;

 

  • Para acionamento de garantia de equipamentos, os mesmos devem estar com os parafusos intactos e lacres de fábrica em perfeito estado;

 

  • Toda mercadoria deve ser devolvida com o mesmo conteúdo do momento do envio, contendo produto, manuais, embalagens e acessórios;

 

  • O pagamento dos fretes em situações de garantia são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Dino Games em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;

 

  • Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica, com prazo de até 10 dias úteis após recebimento em nossa loja;